Acreditamos na potência do conhecimento tecnológico

O Coda Mundo nasce da necessidade de aproximar jovens da periferia às grandes possibilidades que a comunidade Tech pode oferecer.

Tornamos possível que os jovens aprendam sobre tecnologia de forma prática, para poderem ser consumidores e criadores de tecnologia.

Foto de um garoto mexendo em seu computador, programando com código na tela.

Nosso impacto

O impacto do Coda Mundo no Brasil

Mapa do Brasil na cor bordô opaco com os 10 estados onde o Coda Mundo já atuou destacados na cor bordô, com bolinhas brancas direcionando os conectores aos nome dos respectivos estados: Pará, Ceará, Pernambuco, Alagoas, Bahia, Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Mato Grosso do Sul e Rio Grande do Sul.

+5000

estudantes

impactados com as oficinas do Coda Mundo

10

estados

Foram impactados

+100

educadores

de ONGs e escolas foram formados para implementar nossas oficinas

Formação das Pessoas Educadoras

Contribuímos com o conhecimento em tecnologia para todos

Foto de algumas pessoas estudantes em um momento com o projeto Coda Mundo, a foto mostra alguns alunos sentados mexendo no computador e atrás dele alguns professores e pessoas do time Zup

Capacitamos as pessoas educadora para implementarem as oficinas do Coda Mundo, garantindo que tenham as ferramentas e o conhecimento necessários para facilitar a aprendizagem das pessoas estudantes.

Oferecemos formações que incluem materiais didáticos, como guias, roteiros de oficinas, apresentações de apoio e recursos adicionais.

Além disso, temos contato direto com educadores, permitindo que todos possam tirar dúvidas, superar dificuldades e interagir diretamente com o time Coda Mundo.

Foto de um grupo de pessoas estudantes do Coda Mundo

Vamos juntos levar o potencial tecnológico do Brasil pro mundo!

Quer fazer parte deste projeto?

Seja um parceiro Coda Mundo

Grupo de pessoas posando sorridentes para uma foto em ambiente interno, com parede azul ao fundo.

Parceiros do Coda Mundo têm acesso exclusivo a conteúdos inovadores de letramento digital, lógica de programação e pensamento computacional, alinhados à Base Nacional Comum Curricular (BNCC).


O pensamento computacional está previsto na BNCC como uma forma essencial de integrar a tecnologia à Educação Básica no Brasil.


O futuro começa agora! Vamos juntos promover autonomia digital e reduzir as barreiras tecnológicas e econômicas dos nossos jovens.